Senac Trend – Moda em evidência

Na última semana fomos convidados a prestigiar de perto a Segunda Edição do Senac Trend, um evento produzido pelos alunos e funcionários e tem como objetivo principal promover os profissionais formados pela instituição no Núcleo de Criação e Design. O evento teve início às 9 horas da manhã e teve ao longo do dia palestras, oficinas, workshops e um desfile fabuloso para encerrar. Tudo foi projetado e executado pelos alunos que cursam na instituição e pelos alunos da Turma 0048 que se formaram na semana passada. “O tema escolhido foi a tapeçaria persa, seus signos e toda a pesquisa foi traduzida para a linguagem da moda com uma leitura contemporânea”, disse a diretora do núcleo Kelli Andrade.

Eu sempre falo que temos grandes talentos em Minas Gerais e estar presente nesse evento foi uma forma de reafirmar o meu pensamento e me fez compartilhar novamente com vocês.

Foi uma experiência incrível estar em uma das fontes de grandes talentos, além de ver a entrega, dedicação nos mínimos detalhes para que tudo ocorresse como planejado. Eu pude ver a felicidade no olhar de cada um que estava ali presente, nada era mais importante do que realizar com grandeza o projeto. Frisando que todo o trabalho foi realizado em equipe e com uma visão empreendedora, tudo foi planejado e realizado pelos próprios alunos desde a ornamentação, maquiagem e cabelo e as peças para o desfile foram desenvolvidas pelos respectivos que representam suas próprias marcas; Giulia (Dilinha), Bárbara (B.Brant), Lucke Cooul (Malujoom) Malva (Trem Urbano) que contaram com o auxilio de alguns professores para direcionà-los.

Estavam presentes também a locutora Kayete da BH FM, madrinha do evento que desfilou em look feito pelas alunas Marcela e Marina a quem ela fez questão de agradecer e pedir uma salva de palmas de todos que estavam presentes pelo trabalho maravilhoso desenvolvido por elas. Literalmente ao meu lado, o renomado estilista Renato Loureiro nos disse: “Então, Minas é um seleiro de novos talentos e sempre vejo com bons olhos qualquer iniciativa que da força para a moda, dou os parabéns ao Senac nessa unidade”. Quanto aos jovens me surpreendi mais com a energia deles, e com a “vontade de moda” que eles demonstraram no desfile e isso no momento atual não só no Brasil, de verdade, acaba valendo mais que um talento que eu poderia ter visto! Como ainda é quase um embrião, o resultado pode ficar cada dia melhor. Dou meus parabéns a eles.

Eu concordo com cada palavra dita por ele e acrescento, esses grandes talentos que devem ser valorizados. Para finalizar preciso falar da sala onde foram expostas algumas peças de marcas criadas por alguns alunos como a inigualável, Malujoom, do aluno Lucke Cooul. A marca se destaca pelas cores e formas irreverentes e era notável que a grande maioria pensava na moda sustentável e valorizavam a reutilização de materiais e além várias outras propostas como o genderless e a moda plus size. 

O evento também contou com intervenções de conto, poema e dança que antecederam com muita beleza o desfile que encerrou o dia.

Enfim gostaria de agradecer a todos os envolvidos pelo convite em especial o professor Jamir Lemes e aos alunos da Turma 0048. Obrigado pelo carinho e atenção. Gostaria de agradecer também ao fotógrafo que me acompanhou Rey Tharlles pelas fotos incríveis e ao Armando pela agradável companhia.

Parabenizo a todos os formandos pela conquista e saibam que o Trendy Dudes estará sempre de portas abertas a vocês!

1 Comment

  1. Renato Loureiro says: Responder

    Muito boa a sua análise do evento como também a diagramação com um texto ótimo, fácil de ler, bem de acordo com a rapidez que os internautas gostam ( ver mais e ler menos, he he), Parabéns!!!

Deixe uma resposta