O Dude do ano

Quando estávamos fazendo o planejamento para o mês de dezembro, sugeri ao Rafa fazermos uma matéria especial para o fim de ano, eu queria falar sobre alguém com um estilo de vida inspirador, queria falar sobre um cara humilde, que ama a vida, que ama viajar, que tem orgulho de onde veio e de quem é, que ama e valoriza a sua família, que trabalha duro e claro que tenha estilo, resumindo um cara exemplar! Durante dois dias eu busquei nomes e montei uma lista, comecei a pesquisar sobre cada um deles e depois de ler matérias, assistir entrevistas e até mesmo uma tour no grupo LDRV, cheguei a conclusão de que ele era o cara que eu estava procurando, pensei vou coletar informações montar uma matéria e falar sobre ele, mas eu sou leonino e daqueles pra frente que não se contenta com pouco, se tenho que fazer algo que seja realmente bem feito, numa manhã de sexta dei um Google em busca de um contato, mas não seria tão fácil então em uma pausa para tomar café e visualizar os stories do Instagram vi que ele tinha postado uma foto, então mandei um bom dia, mas depois pensei: “ele é muito ocupado, não vai responder!” minutos depois para minha surpresa lá estava a sua resposta: \o/, no mesmo instante fiz o convite para ele participar dessa matéria especial e fiquei no aguardo de uma resposta, o dia passou e na madrugada de sábado sou acordado com a sua mensagem de resposta: Claro!!! Então eu agradeci, falei sobre a minha vontade, dias depois batemos um papo e hoje com muita alegria e orgulho entrego a vocês essa matéria com o DUDE do ano: 

Mauro Takeda de Sousa é o oitavo filho do nosso amado Maurício de Sousa com Alice Takeda, ator, cantor, músico, roteirista, diretor e executivo são algumas das suas atividades, recentemente ele interpretou Benny no musical da Broadway Rent que foi um grande sucesso em suas duas temporadas, atualmente ele está a frente como diretor da Maurício de Sousa Ao Vivo empresa responsável pelos parques e espetáculos da Turma da Mônica. Assim como os seus irmãos Mauro também deu vida a um dos personagens da Turma, o garoto Nimbus criado por Mauricio no ano de 1994, Nimbus é um garoto que adora ilusionismo e está sempre atento a meteorologia, características presentes até hoje em Mauro, em uma recente entrevista ele revelou que ainda está sempre atento ao clima e que tem medo de chuva. Orgulhoso por ser filho do maior cartunista do país não mede esforços para se dedicar ao legado do pai, trabalhando dia e noite para levar ao mundo as histórias criadas por ele.

Recentemente Mauro vem chamando a atenção em suas redes sociais, no Instagram são mais de 20 mil seguidores acompanhando suas viagens, momentos de lazer e trabalho e até mesmo momentos íntimos dentro do seu apartamento e para descobrir um pouco mais sobre o seu dia a dia, sobre a convivência em família e outras curiosidade eu tive a honra de trocar dois dedos de prosa com ele para entender como ser um workaholic feliz, acompanhe! 

1 – Como você concilia sua vida social com a carreira?

Hoje, eu consigo equilibrar bem a vida social com a profissional, mas foi um longo processo até eu chegar a esse ponto. O que me ajudou foi que reuni uma equipe competente para a qual eu deleguei grande parte do meu trabalho. Então, eu confio que eles tocarão os projetos da melhor maneira e aí consigo dividir meu tempo com outras coisas.

2 – Em suas viagens você tira um tempo para conhecer um pouco do local onde está ou quase não tem tempo? Se sim, cite uma inesquecível.

Como eu adoro viajar, eu sempre tento escapar da programação para alguma praia, algum restaurante, algum ponto turístico. Nem sempre é possível, mas eu sempre tento. Um exemplo é quando vou ao Rio: sempre escapo para a praia.

3 – Você está sempre bem vestido, você mesmo quem escolhe suas roupas ou tem uma ajudinha por trás?

Sou eu mesmo que escolho! Eu me interesso muito por moda. Então, estou sempre lendo e me informando sobre novidades e tendências.

4 – Você acha que a moda de certa forma contribui paro o seu trabalho?

Com certeza! Eu acredito que o que visto e a forma como me visto refletem o meu estado de espírito, minha personalidade, meu humor. Por isso, busco sempre me sentir bem com o que estou usando, para causar boas impressões ao redor.

5 – Sabemos que você tem muito orgulho de ser filho do Maurício e que se doa 100% para manter o legado do seu pai, mas como é a convivência entre vocês?

A convivência entre nós é ótima! Conseguimos estabelecer uma relação pessoal e profissional muito saudável, de muito respeito, mas que foi construída. No começo, tínhamos alguns conflitos, o que é normal. Mas a nossa vontade de superar esses desafios foi muito maior e hoje, conquistamos uma relação extremamente feliz e produtiva.

6 – Você disse também em uma entrevista que ele te ensinou uma lição de vida que é ser humilde, foi difícil aprender?

Eu ainda estou aprendendo. É um desafio diário. O melhor de tudo é que meu professor é o meu próprio pai, então ajuda bastante!

7 – Com é a convivência com seus irmãos? Vocês passam muito tempo em família?

Apesar de não nos vermos sempre (geralmente em festas de aniversario ou Natal), temos uma relação de muito amor, carinho e respeito um pelo outro. Meu pai sempre prezou muito pelo bem-estar e bom convívio dos filhos. Então, fomos criados com esse pensamento de união entre nós.

8 – Você interpretou Benny no musical da Broadway Rent, como foi essa experiência? Qual foi o maior desafio? Existe algum outro projeto em vista, podemos aguardar você nos palcos no próximo ano com alguma novidade?

Participar do Rent foi uma enorme honra! É um musical fantástico, com músicas incríveis, uma história super emocionante e importante para ser contada. Eu sempre fui fã, então foi um sonho que se tornou realidade! Foi muito gostoso de interpretar o Benny, porque ele era um pseudo-vilão sarcástico e eu sentia um estranho prazer em interpretá-lo. 

O desafio desse projeto foi quando ele acabou e eu tive que me desapegar, porque criou-se uma linda família com toda a equipe. 

Ainda não há previsão de meu retorno aos palcos. Neste momento, estou bastante focado nos eventos e espetáculos da Turma da Mônica.

9 – Sabemos que você é um workaholic feliz, mas quando você tem um tempo para descansar no seu apartamento o que gosta de fazer? O que gosta de comer? Assistir? Ouvir?

Gosto de tocar meu piano, assistir a séries e filmes no Netflix, ficar fazendo nada em minha piscina ou simplesmente comer pipoca.

10 – Bom, eu vi uma tour no Grupo LDRV e é possível ver no seu Instagram também o assédio dos fãs e você sempre muito atencioso. Como você lida com tudo isso? Já aconteceu alguma loucura? Você já recebeu nudes (risos)?

Eu fico muito agradecido por todo o carinho e sempre busco ser atencioso. Algumas vezes mandam mensagens (ou até nudes) um pouquinho mais pesadas nos comentários, abertamente ao público, mas daí eu apenas rio ou apago mesmo. Hê,hê!

11 – Você é cantor e músico, quem você tem escutado recentemente? E quem é o seu ídolo quando falamos de música? 

Eu escuto muito rádio ou Spotify, com minhas playlists. Gosto muito de Elis Regina, Stevie Wonder, Beyonce, Marcelo Jeneci, Simply Red, Marisa Monte, The Corrs, Kings of Convenience, Coeur De Pirate, Elton John e por aí vai.

12 – O seu pai construiu um império e a união da família é notável para que seu legado se prolongue por muitos anos, você tem a noção do quão importante é o papel de cada um dos filhos para que isso aconteça? E qual o maior desafio para entreter uma geração nova que é ligada a tecnologia desde criança?

Sei da responsabilidade que tenho nas mãos e, por isso, faço questão de estudar, trabalhar e me dedicar muito para dar o melhor de mim sempre, com competência e discernimento. 

O maior desafio é acompanhar o ritmo alucinante da tecnologia no mundo. Nós, como uma empresa de criação, precisamos estar sempre antenados, informados e engajados para, em qualquer projeto, falarmos a mesma língua e os mesmos assuntos que estão em pauta no momento. Acredito que estamos conseguindo, por isso a MSP é uma empresa consistente, com 60 anos no mercado.

Bate bola!

Família: minha base.

Infância: extremamente feliz.

Trabalho: minha paixão.

Um filme: “O Senhor dos Anéis” ou “Piaf” (vale dois?)

Uma comida: McDonalds. Infelizmente, é minha preferida.

Uma música: Atualmente é “Misread” do Kings of Convenience.

Um estilo (moda): o que me faz sentir bem comigo mesmo.

Um lugar: minha casa. Como Dorothy dizia: “There’s no place like home”.

Maurício: Uma inspiração.

Alice: A pessoa mais importante da minha vida.

Um medo: (não vale chuva) eu ia falar chuva, mas já que não vale, vou falar aranha.

Em casa: com meu piano e Netflix.

O coração: Está muito bem!

Mauro por Mauro: sonhador, comilão e hiperativo.

Uma frase: Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez.

 

 

Imagens: google

Deixe uma resposta