Nestor Jr l De corpo, alma e pincel na mão.

img2-01

Em minha busca incessante por coisas inovadoras, trabalhos maduros e únicos, me vi mergulhado na obra do artista visual, Nestor Jr. As obras do jovem catarinense são baseadas nos temas: o corpo, a natureza e o mar. Ele transpôs traços que inspiram o olhar crítico. Seu estilo livre, sem pudor, impressiona e apaixona. Nestor mostra que todos os temas estão diretamente ligados, os corpos expostos na sua arte, muitas vezes, são frutos do que a natureza oferece.

Sem título 3
Cabelos longos, anelados, ruivos e negros. As figuras que o artista pinta não tem traços regulares. Seus olhos são tortos, seus narizes são de tamanhos desproporcionais, enfim, fogem totalmente o padrão de beleza impostos pela sociedade. Essas figuras não são personagens, não são “homem” e “mulher”, são ambos. 
nestorjr-D1-652x440
Uma das coisas mais impressionantes que notei foi a maneira como o artista trabalha a sexualidade em suas “figuras”. Muitos fazem parte apenas de um corpo, são produtos de um só sistema erótico. Seus corpos esguios intercalam entre olhares, gestos e sentimentos. As obras estão vivas em todos os sentidos.

nestorjr-C-652x480

Conheça mais o trabalho dele:

– Flickr

– Facebook

Deixe uma resposta