NBA STYLE – DENTRO E FORA DAS QUADRAS

img2-01

A NBA tem vários problemas. Estilo não é um deles mais.

Alguém se lembra do antigo estilo NBA? Bem, digamos que os jogadores não usavam looks muito atraentes. Enquanto a era de ouro da NBA (Jordan, Magic eBird) ficou marcada pelo profissionalismo, o novo núcleo de estrelas no topo dessas lendas mostra algo além disso, destaca-se pelo estilo dentro e fora das quadras. Este foco na moda pode ser datado desde 2005, quando a NBA mudou seus regulamentos para exigir um código de vestimenta formal, comparativamente, quando os jogadores aparecem em negócios da liga, incluindo chegada ou saída. Pois é, parece que a nova era de jogadores da NBA esta gastando mais tempo na alfaiataria que no titty bar. É fato que isso tornou-se uma boa jogada de marketing pessoal.

nba-1

Os ternos slim flit são os mais usados pelos jogadores, como é o caso do Russel e do Blake, que se destacam por ter um estilo mais formal e até saíram na GQ magazine. Eles estão se tornando ícones da moda para homens, servindo de inspiração. Nos eventos procuram usar coleções de direção como Rick Owens,Commes des Garçons e Givenchy. Os jogadores são agora um esteio na primeira fila de shows no New York Fashion Week a cada estação. Alguns frequentam shows em Milão e Paris.

1371561037883-cached

Agora, ser diferente é a norma no mundo da NBA moda. Cada noite é como se fosse um grande jogo e uma oportunidade de vesti-lo. Eles querem “subir ao pódio” da melhor maneira possível, visualmente falando, quando estiverem lá em cima comemorando uma grande vitória.

tumblr_m5zvaujcge1rzprsco1_1280

Deixe uma resposta