MECA 2018

meca

substantivo feminino

1. centro das atividades ou ponto de convergência das atenções, interesses ou aspirações de um grupo de pessoas ligadas por algum elemento comum.

Antes de falar qualquer coisa, eu gostaria de deixar bem claro que essa foi umas das experiências mais incríveis da minha vida. Imagine estar dentro de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior Centro de Arte ao Ar Livre da América Latina? Agora misture gastronomia, cultura, música, moda e muita, mas muita gente maravilhosa em um só lugar. Conseguiu imaginar? Essa foi a minha primeira vez no MECA e como foi incrível. O evento nasceu como um Festival de Música em 2010 e hoje é uma plataforma multicultural com eventos de música, arte e conhecimento; canais de conteúdo impresso, site e redes sociais; espaço físico como café, bar, loja, espaço de trabalho e eventos; pesquisa de tendências, rede de influenciadores e prestação de serviços.

Na sua terceira edição em Inhotim, várias palestras, workshops, manifestações e artistas como o Baco e a Pabllo Vittar passaram pelo palco principal e, preciso ressaltar, que as outras bandas não deixaram a desejar nem um minuto. Em cada show que acontecia em qualquer um dos palcos era possível sentir a música e a energia das pessoas que ali mesmo nos jardins do museu dançavam. É muito importante ressaltar que o evento é livre de preconceitos e tem como principal objetivo unir as pessoas.

Encontrei velhos amigos e conheci novas pessoas que me cativaram através do toque, da palavra, do olhar ou da dança que me cativaram. Eu me senti livre, sem medo ou receio e eu confesso que foi INCRÍVEL. É claro que eu não iria deixar a desejar quando pensei no meu look. Mais uma vez a querida Flavinha da Poema Store e Co.Lab loja me vestiu, aliás, não somente eu mas minha irmã Rafaela, que foi a responsável pelos registro. Muito obrigado mais uma vez pelos looks incríveis!

Não foi só estar no MECA, foi viver o Meca! É uma experiência maravilhosa participar desse evento que nos ensina muito sobre como conviver e sentir o mundo de uma forma completamente diferente. Foi de extrema importância para minha percepção e transcendente poder compartilhar desse momento com pessoas de todos os lugares.

Raul Nunes

Apaixonado por fotografia e cultura - irmão mais novo da Kim Kardashian - leonino, curioso, louco por moda e apaixonado por café, amante da boa culinária e da música.

Deixe uma resposta