Dia 3 – SPFW – N45

FERNANDA YAMAMOTO l SPFW N45 INVERNO 2018 l FOTO: SERGIO CADDAH / FOTOSITE

Dá pra imaginar o tanto de detalhe que precisa ser checado antes do grande show acontecer? Iluminação, música, make up dos modelos, enfim, o staff precisa estar atento aos detalhes no backstage e não deixar nada passar. Do outro lado estão dezenas de fotógrafos, a imprensa e os convidados esperando para ver tudo em ação. Imaginem agora o quanto pode ser divertido participar de tudo isso, esse maravilhoso mundo da moda. E em meio a essa movimentação está a venda de 50,1% das ações da marca para à IMM participações. Tal mudança pode expandir ainda mais a imagem da SPFW, inclusive, seu Diretor Criativo, Paulo Borges, compartilhou com a imprensa a vontade de transformá-la em um festival.

K a l l i n e  . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

No terceiro dia de SPFW tivemos os desfiles do TOP 5. A iniciativa do projeto surgiu com a parceria do IN-MOD com o SEBRAE, que tem o intuito de contribuir para o crescimento e visibilidade de marcas que possuem um grande potencial no mercado, dando oportunidade para as mesmas se reinventarem e expandirem seus negócios. Dentre elas está a Kalline em seu segundo ano consecutivo no evento. O estilista da marca Eduardo Rizzoto já é um grande manipulador de couro de maneira tradicional e nessa edição é visível que há mais informações de moda atreladas as suas produções. Uma modelagem que faz alusão a casulos de abelhas e um design mais em movimento. A evolução da moda chega para quem gosta de ousar.

A m i r . S l a m a . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 

Nós ainda estamos impactados com o desfile do Slamapausa para respirar – a marca está em um momento super fit e vem utilizando elementos esportivos para reinventar sua identidade. Amir trouxe para as passarelas vários estilos de sungas e shorts tipo boxer. Detalhe para os sapatos sociais que compõem os looks, criou-se um contraste, mas que também fala da realidade de seu público: homens que sabem conciliar a prática de exercícios físicos cedo pela manhã com a ida ao trabalho logo após. Tal composição deu um tom harmônico interessante e chame a apresentação. Afinal, a ideia é transmitir que tudo tem que ser trabalho em conjunto.

Para quem ainda está sendo inserido no mundo da moda e não conhece o trabalho do estilista Amir Slama, ele é reconhecido por exportar o nome do nosso país através das suas produções que levam a moda brasileira até a praia. Nessa nova coleção, o estilista teve como base referencial o Palácio Imperial de Petrópolis e trouxe temas, cores da arquitetura do local seguido também de muita estamparia. Especializado nos estilos contemporâneo, casual e urbano, as novas peças chegaram com um mix amplo de tecidos, fios e estampas. E assim foi mais um dia de SPFW.

 

Deixe uma resposta