Dia 2 – Minas Trend 22 ed.

Antes de falar das coleções apresentadas no segundo dia, eu gostaria de parabenizar a família Meniax, Bruna Kassab, Nádia Kassab, Renan, Lucas Magalhães e Martielo Toledo, por conquistarem o primeiro lugar no prêmio Ready To Go. Parabéns!

O segundo dia de desfile foi aberto por Virgílio Couture o maximalismo, punk tropical, assimetria, cores que explodem e animal print descrevem a sua coleção “construção o2”. O cotidiano colorido para o verão é a sua proposta!

A Molett da minha querida, Barbara Monteiro, apresenta a coleção “sa.ra.man.dai.a s.f.”. Eu sou muito suspeito para falar sobre a marca pois ela é a minha favorita em Belo Horizonte. Essa coleção é ainda mais intimista que a última lançada, peças manuais, tecidos leves, novos shapes ainda mais modernos, confortáveis e pós gênero. Bárbara segue na busca da moda resiliente, resistente, mas sempre combativa e questionadora. Resumindo mais uma vez a Molett mostrou que veio pra ficar, a cada look que entrava eu me apaixonava cada vez mais.

No segundo bloco Anne Est Folle e Chocker apresentam sua novas coleções.

Anne Est Folle trás para a passarela muitas cores, texturas e formas. Podemos ver nitidamente nas texturas a valorização do trabalho manual e do artista artesão em tramas e macramês. Sedas, transparências e linhos deixam o verão da Est sofisticado e leve,. Essa coleção é marcada na cintura e destaca uma mulher muito mais feminina.

A Chocker traz para a passarela peças com o vermelho e verde predominante, muita boca, muitos olhos e deixam a coleção divertida. O uso do patch excessivo, porém minuciosamente arquitetado, marca presença em várias peças. Com uma trilha rêtro a Chocker trouxe uma atmosfera vintage para a passarela deixando claro que o verão será divertido.

O momento mais aguardado da noite sem dúvida foi o terceiro bloco que foi aberto pela minha nova marca favorita, Notequal. Uma coleção leve, macia, sofisticada, cores peroladas que contrastam com tons marítimos, tecidos fluidos a estampa orgânica era sempre simétrica trazendo leveza para as peças.

E finalizando o dia com muita música e presença de vários artistas na plateia a Skazio ao som de Ludmila chega, chegando com uma coleção MARAVILHOSA, que destaca a mulher de atitude, empoderada. Desfilada também por Juliana Paes podemos ver claramente como são essas mulheres. Uma mulher chic e sofisticada e uma outra vertente e a mulher que veste o casual com atitude. Peças sem estampas, listras e linhas sempre presente nas peças. Peças com “capas” e dando movimento, peças com muito, mas muito paêtes, principalmente o furta cor. O verão Skazio é chic e cheio de atitude.

E assim foi a 22 edição do Minas Trend. Foi incrível estar presente mais uma vez nesse grande evento que destaca os grandes nomes da moda mineira e nacional. Eu gostaria de deixar aqui um agradecimento especial aos meus queridos amigos e parceiros:

André Solano, muito obrigado pelo apoio profissional e pessoal meu querido irmão. Você é um profissional incrível que esta sempre disposto a colaborar com o Trendy Dudes e nós agrademos de coração e estaremos sempre para te apoiar também em tudo o que for necessário. Rita, eu não tenho palavras para agradecer todo o seu apoio, você sempre pensando em nosso projeto e compartilhando conosco de bons momentos, sejam eles profissionais ou pessoais. Muito obrigado e esse casamento entre nós e a Irreverence Fashion ainda terá bons frutos. Heitor, querido, muito obrigado por me acompanhar nesses últimos dias, obrigado pela disposição e por me ajudar nas criações dos textos você foi incrível.  Rey, nem preciso dizer o quanto sou grato a você por estar sempre disposto a me acompanhar e me incentivar. Muito obrigado também aos meus queridos amigos Ju e Mateus, sou grato por tudo que fizeram por mim nos últimos dias! ❤ E por último e, não menos importante, minha pequena Gi Nogueira, muito obrigado por nos acompanhar e registrar com perfeição alguns momentos que serão divulgados em breve. Você é uma profissional maravilhosa, sempre disposta e animada. Muito obrigado e estaremos sempre de portas abertas para novas parcerias com a St. John.

Bom, essa foi mais uma edição do Minas Trend e com todas essas parcerias maravilhosas eu entrego a vocês mais um post e aguardem ,por que logo menos iremos divulgar o video feito pela St. John e o projeto de vídeo arte Fashion Days.

Deixe uma resposta