Carecas barbudos

barba1-01
Como falaremos de barba em carecas e,  isso exige entender o formato do seu rosto, pois ele vai ser bastante destacado, vale a pena dar uma olhadinha no post Um Trato na barba. Clique aqui para entender melhor.

Uma das coisas mais bobas que eu já ouvi foi sobre como barbas em carecas ficam estranhas. “Ah, é estranho não ter cabelo e os pelos começam apenas nas laterais com as costeletas” e blá blá blá. COMO ASSIM? COISA DE BOBO!!! Sabendo usá-la de acordo com o formato do seu rosto, pode ter certeza que dará um destaque considerável a sua aparência – fiu-fiu!

É interessante que você, careca, vá fazendo alguns testes de formatos para também ir se acostumando com esse novo estilo. Lembrando que nem todo estilo de barba combinará com o formato do seu rosto, isso vai depender também de qual é o seu tipo de barba, mas existem algumas dicas que facilitam essa experiência. 

Separamos 3 estilos mais usados:
Postagem - CARECAS COM BARBA
Para o rosto mais redondo, a barba grande – Old English – combina perfeitamente, pois cria um efeito mais alongado. Já em rostos triangulares, dá um equilíbrio na região do maxilar (1). Já o estilo Full Beard, é aconselhável para rostos não tão arredondados por inteiro, mas que possuem volume nas bochechas. O estilo contorna o rosto e alinha a parte superior com a inferior. O preenchimento da barba, bem aparada nas laterais, transmite um ar mais uniforme (2). Mas se você acha que seu rosto não combina muito com barbas mais cheias ou o seu tipo de barba não permite tal estilo, experimente o estilo Short Boxed. Sua aplicação alinhada e com linhas demarcadas, suaviza ainda mais as laterais de rostos angulosos (3).
Veja outras barbas em distintos tipos de rosto:

Modelo dividido 640x425-01

E se todos os carecas decidissem usar barba? Ah, seria complicado ver tanto estilo nas ruas hahaha. Lembre-se que a barba deve ser tratada diariamente, assim sempre manterá o brilho e maciez. Nada pior que uma barba mal feita, não é?

imagem 2-01

Curtiu? Agora é só escolher o que mais combina com seu rosto.

Deixe uma resposta