Bike, um estilo de vida





















Por Rildson Valmont

Faz pouco tempo que os ares de uma vida mais tranquila estão tomando conta dos jovens, a cada dia mais e mais cidades se tornam “friendly bike“. Até Nova York, recentemente, se tornou uma capital com projetos voltados para os ciclistas, e São Paulo também deseja este título logo logo. Eu costumo ver as bikes como parte de um universo bem masculino. Acabo sempre associando homens super transados, super estilosos em suas bikes indo a qualquer lugar e acho isso uma atitude tão simples, mas extremamente moderna. E você já deve ter escutado em algum lugar a expressão “Cycle chic”. Esta nova tendência mostra que pedalar, além de prazeroso, é algo de estilo e que atrai olhares por onde passa. Bicicleta e moda estão com tudo.



As marcas têm voltado seu mercado para o ciclista antenado e consciente. Com a popularização do movimento hipster, marcas como Fott mostram suas coleções em vídeos num passeio em cima de uma bike. Sem contar na marca Levi’s* que fez um vídeo de grande sucesso entre os esportistas e amantes de bicicletas. Há 50 anos nos EUA, eles tinham a ideia, junto com as boybands, que pra ser bem sucedido era preciso ter um carro. Hoje, o jovem moderno de lá quer morar perto do seu trabalho e andar pela cidade de bike. Muitos de nós, brasileiros, ainda estão com o pensamento dos jovens norte-americanos de décadas atrás. Poucos refletem sobre os benefícios que o uso de uma bicicleta traz.


A direção desta nova ideia está ganhando o mundo e indo longe. Existe até sites especializados em moda bike. Usando roupas leves e de modelagem estreita e confortável você compõe um visual alternativo para correr por ai. O site modabike.com.br tem uma vasta gama de produtos e é especializado no assunto.


Em Milão, capital da moda, é normalíssimo e super charmoso ver homens elegantes em direção aos seus destinos de bicicleta pra cima e pra baixo. E o mais interessante, brigam pra sair de bike mesmo tendo seu Volvo vermelho do ano na garagem, como faz meu amigo italiano Andrea. Será uma tendência?

Confira o vídeo*

Escreve para blogs, sites e até bilhetes nas horas vagas (risos). Ama yoga, mantra e café. No seu tempo livre se decida a colocar em dia os episódios de suas series de TV preferidas.

Deixe uma resposta