Aquarela brasileira por Cássio Magne

img 2-01
 
Conheci o trabalho do Cassio através do instagram. Sabe aquela área onde você pode explorar imagens que são filtradas para você? Então, entrei no perfil do tatuador e fiquei bastante surpreso. Ele tem 33 anos, é farmacêutico, natural de Colatina (hoje mora em Grande Vitória – ES). Cassio trabalhou durante anos em drogaria antes de se tornar artista plástico. Seu interesse por arte começou quando ele tinha uns 6 (seis) anos, quando sua irmã ganhou um presente que continha um desenho realista. Assim, foi o ponto de partida para Cássio se tornar autodidata nesse tipo de arte.
tatoo 1
As primeiras tatuagens que fez em si foram iniciadas em meados de 2004, mas a vontade de se tornar um tatuador surgiu em 2008. Com isso, o artista procurou se especializar num estilo particular que considera como “grunge art”. Cassio cria seus próprios desenhos, primeiro no papel e depois os disponibiliza para serem tatuados, usando tinta aquarela, rabiscos, linhas e etc.
 
tatoo 2

“A aquarela é uma tinta transparente, na tatuagem eu gosto de usar cores mais suaves para imitar o efeito da aquarela no papel”, diz. Suas inspirações estão entre: a natureza, pessoas e alguns artistas que admira, entre eles, Bankshy e Salvador Dalí. Segundo ele, as redes sociais foram e ainda são indispensáveis na divulgação de seu trabalho. Hoje, com 29.000 (vinte mil), e contando, seguidores no Instagram, Cassio adquiriu vários clientes em todo o Brasil, devido a repercussão na mídia social.
 
Confira mais trabalhos do talentoso tatuador:
 

Cassio Magne Schneider

Deixe uma resposta